sexta-feira, 24 de maio de 2019

ESTUDANTES DA ESCOLA JOÃO RIBEIRO PARTICIPAM DA PRIMEIRA FASE DA OLIMPÍADA DA MATEM[ATICA 2019


Na última terça feira, 21 de maio, alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio da Escola João Ribeiro em Tarauacá, participaram da Primeira Fase da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) de 2019.  As provas foram aplicadas pelos professores da escola, sob a coordenação da equipe gestora.


Os concorrentes tiveram 2 horas e 30 minutos para resolver as 20 questões do exame, Os alunos classificados nesta etapa farão a prova da Segunda Fase, em 28 de setembro.



"A prova da OBMEP permite detectar alunos com talento para a Matemática. Uma premiação na olimpíada abre portas. A participação nos programas de iniciação científica, por exemplo, onde o jovem tem contato com colegas com aptidões, interesses e ambições semelhantes”, observa o diretor-adjunto do IMPA e coordenador-geral da OBMEP, Claudio Landim.



Sobre a OBMEP

Promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC), a acompetição é destinada a estudantes a partir do 6º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio. A olimpíada objetiva contribuir para estimular o estudo da Matemática, identificar jovens talentosos, incentivar o ingresso dos estudantes em áreas científicas e tecnológicas e promover a inclusão social pela difusão do conhecimento.


A OBMEP premia separadamente alunos de escolas públicas e privadas. Aos primeiros serão concedidas 6.500 medalhas (500 ouros, 1.500 pratas e 4.500 bronzes) e até 46.200 certificados de Menção Honrosa. Estudantes de instituições particulares receberão 975 medalhas (75 ouros, 225 pratas e 675 bronzes) e até 5.700 certificados de Menção Honrosa. A divulgação dos vencedores está prevista para 3 de dezembro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário