sexta-feira, 24 de maio de 2019

COM ESCOLA CLIMATIZADA, COMUNIDADE DO JOÃO RIBEIRO AGRADECE AO GOVERNO.


A comunidade da Escola de Ensino Médio João Ribeiro em Tarauacá, que tem cerca de mil alunos distribuídos em 3 turnos, agradece ao Governo do Estado do Acre que mandou ligar a nova rede elétrica, o que permitiu usar os aparelhos de ar condicionado instalados nas salas de aula. 


Desde o dia 18 de março, data do início das aulas, que professores e alunos sofriam com o forte calor nas salas de aula. "Uma média de 35 alunos por sala e apenas ventiladores velhos não davam conta de amenizar alta temperatura. Tinha dias que acho que chegava aos 45 graus e era muito difícil a gente conseguir ministrar nossas aulas nessas condiçoes", disse um professor.


A situação ficou insustentável, o que levou estudantes e professores às ruas do município para uma manifestação pacífica, onde pediam a resolução do problema. O movimento foi promovido pelos líderes de sala e professores da escola e teve o apoio da equipe gestora.  


Um documento com assinaturas de professores e alunos foi entregue ao governo, que prontamente mandou os técnicos até a escola para analisarem a situação. "Em pouco mais de uma semana, a energia foi ligada, os aparelhos estão funcionando e o ambiente ficou maravilhoso. Dos 9 aparelhos, apenas 3 apresentaram problemas, o que deve ser sanado logo.  Estamos gratos ao nosso Secretário de Educação pela atenção dispensada à nossa escola", disse a Diretora Ilca Frota. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário