No inicio desse semana, a Escola João Ribeiro recebeu uma mensagem do coordenação do Viver Ciência 2019, Concurso de Curtas (vídeos)
"Boa tarde.
Venho informar que seu vídeo foi classificado para concorrer a premiação da Mostra Viver Ciência.
Você já pode proceder com a campanha para visualização e likes do seu vídeo.
O endereço do seu vídeo válido para o concurso e onde devem ser feitas as visualizações está logo abaixo.
A quantidade de acessos e de likes serão computadas até meio dia do dia 31 de outubro e a premiação será no dia 31 de outubro às 16:00h no local da Mostra Viver Ciência em Rio Branco.
Agradecemos pela sua participação no concurso de curtas da Mostra Viver Ciência.
Atenciosamente:
Rarismar Bezerra
Chefe da Divisão de Tecnologia Educacional.
OBS: Solicito confirmação de recebimento dessa mensagem".
A Escola Estadual de Ensino Médio João Ribeiro do Município de Tarauacá, é uma das finalistas do concurso de Vídeos de Curta-metragem onde participam alunos das escolas públicas e privadas de todo o Estado do Acre dentro da Mostra viver ciência 2019.
O tema central do concurso de vídeos de curta-metragem em 2019 é Bioeconomia: Desenvolvimento e Riqueza para a Amazônia.
Da Escola João ribeiro são 5 alunos participantes sob a orientação do Professor Raimundo Acioly. O conteúdo do vídeo que tem como título "O Abacaxi de Tarauacá e Seu Potencial Econômico", objetiva divulgar o maior símbolo da cultura de Tarauacá que é o abacaxi gigante.
A equipe do 3º anos "E", turno da tarde, foi até o Ramal do Pólo, num projeto de assentamento em Tarauacá, localizado à margem da BR 364, destino a Feijó.
O grupo foi até a propriedade do produtor conhecido como Niko do Abacaxi, localizada a seis kilômetros da BR.
Lá conheceram a produção de abacaxis, conversaram com o produtor para saber o "segredo da produção dos abacaxis gigantes", conversaram com um engenheiro agronomo e produziram um vídeo que vai paraticipar do concurso.
Os vencedores serão anunciados no próximo dia 31 de outubro, durante a mostra Viver Ciências 2019 em Rio Branco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário