quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Resgate Histórico

Sabemos que a Escola de Ensino Fundamental e Médio João Ribeiro foi a primeira instituição educacional criada em nosso município, inclusive quando este era chamado pelo nome de Vila Seabra. 
No entanto, ao longo de sua história, vem sofrendo transformações nos mais diversos aspectos como por exemplo o sistema educacional de ensino, a estrutura física, os profissionais. Tudo isso com o intuito de evoluir e ter a capacidade de sobreviver ao tempo mediante a própria evolução da história do município, do estado, do país, enfim.
Homenagem do corpo docente do Grupo Escolar João Ribeiro ao seu fundador Exmo. Sr. Dr. Epaminondas Jácome. Primeiro Governador do Território do Acre. 7 de setembro de 1921.
A partir de amanhã dia 01/12 estaremos postando tópicos relevantes relacionados à história da escola cuja foi criada como todos sabem com a denominação Grupo Escolar João Ribeiro.
Nestas postagens constarão datas marcantes, personagens históricos que por aqui passaram, entre: professores, alunos e gestores.
Esta é mais uma maneira de mantermos a história viva e conseguirmos levar ao conhecimento de todas as gerações como também podermos homenagear pessoas que passaram por aqui e deram sua contribuição para o reconhecimento de nossa instituição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário