sábado, 27 de julho de 2019

CONFRATERNIZAÇÃO MARCA ENCERRAMENTO DO PRIMEIRO SEMESTRE NA ESCOLA JOÃO RIBEIRO


Um encontro com equipe gestora, professores e servidores administrativos marcou o encerramento do primeiro semestre na Escola João Riobeiro, no final da tarde desta sexta feira, 26 de julho. 


Reunidos no refeitório da escola, ouviram os agradecimentos da Diretora Ilca Frota. Em seguida  homenagearam os aniversariantes do período e celebraram com um lanche. 




 


PROVAS DO SEGUNDO BIMESTE, AULAS E PROVAS DE RECUPERAÇÃO DO SEMESTRE FECHAM ATIVIDADES DA PRIMEIRA METADE DO ANO LETIVO NA ESCOLA JOÃO RIBEIRO

o que foi preciso

Com três semanas intensivas de provas do segundo bimestes, aulas e provas de recuperaçção do semestre, a Escola João Ribeiro fecha a primeira metade do ano letivo com estimativa de bons resultados. Essa é a expectativa de toda a comunidade escolar, expressada nas palavras da diretora Professora Ilca Frota. "Fizemos o que foi preciso e que foi possível e esperamos bons resultados nesse primeiro semestre. Obrigado pelo esforço de todos os profissionais da educação que integram nossa escola", disse Ica. 





COMUNIDADE DA ESCOLA JOÃO RIBEIRO APRESENTA PROJETO DE INTEGRAÇÃO CURRICULAR COM A TEMÁTICA "PRODUÇÃO E FRUIÇÃO DAS ARTES"


O professor Ronilson Lopes agradeceu em nome da Escola João Ribeiro a todos que ajudaram na elaboração, preparação e execução de mais uma etapa do Projeto no Campo de Integração Curricular - CIC, realizado no último sábado 20 de julho.


"Gostaria de parabenizar e agradecer aos colegas professores e a equipe gestora da Escola João Ribeiro pelo o apoio, companheiro dedicado ao nosso Projeto no Campo e Integração Curricular. Desta vez voltado ao Tema "Produção e Fruição das Artes". Não poderia também deixar de parabenizar todos os alunos envolvidos na confecção de jogos e brinquedos feitos a partir de materiais recicláveis. Isso mostra que a reutilização de certos materiais pode levar a alegria de muitas crianças que muitas vezes na tem condições financeiras de comprar um brinquedo. Sem contar que a natureza agradece pela sua preservação. Obrigado a todos de coração" destacou o professor.



Na progamação, exposição de brinquiedos e outros utilitários confeccionados com material reciclável, dança, poesia, musica, apresentação de capoeira, noções de primeiros socorros, brincadeiras e bingo.




























sexta-feira, 5 de julho de 2019

ESCOLA JOÃO RIBEIRO É DESTAQUE NA MOSTRA VIVER CIÊNCIA 2019 EM TARAUACÁ


Nesse dois dias da Mostra Viver Ciência Itinerante em Tarauaca, a Escola de Ensino Médio João Ribeiro participou ativamente de todas as atividades e foi destaque na áreas de exposição e experimentos científicos, música, dança no palco cultural, presença maciça de seus estudantes e professores no evento. 



A Diretora Professora Ilka Frota fez um agraecimento especial a todos da escola.


"É com muita alegria e gratidão que, em nome da Equipe Gestora da escola, venho parabenizar ao Grupo musical JR na pessoa da Professora Rosinha Alves, às demais apresentações feitas pelos outros professores juntamente com os alunos participantes e, toda a comunidade escolar João Ribeiro que esteve presente no evento Viver Ciência 2019. Foram lindas as apresentações, não só na parte Cultural como científicas, com o empenho dos professores de Química, Física, Biologia, Matemática e Artes, foi 1000... É muito prazeroso fazer parte de uma equipe dedicada como essa, no meu ÚLTIMO ano nessa gestão, me sinto muito honrada em fazer parte desse grupo. Sem mais, meus sinceros parabéns a todos!!!! Ah!! A coordenadora de ensino Nedina Yawanawa, por acompanhar os 02(dias) dias de atividades dando suporte necessários" (Ilka Frota - Diretora).