terça-feira, 26 de novembro de 2019

ESCOLA JOÃO RIBEIRO PROMOVE NESTE SÁBADO(30), O PROJETO "CULTURA NA ESCOLA"


No próximo sábado, 30 de novembro, a Escola João Ribeiro estará realizando mais uma grande atividade socio cultural pedagógica. Dessa vez irá acontecer o Primeiro "Festival Cultura na Escola".    O projeto trata da realização de diversas atividades culturais destinadas exclusivamente aos estudantes da Escola Estadual João Ribeiro. Um Festival Cultural nos segmentos de Música, Teatro, Dança, Artes Plásticas e Poesia, envolvendo alunos, professores, servidores administrativos e equipe gestora. 

Projetos culturais fazem parte de iniciativas importantes dentro da escola e visam complementar a formação do aluno, dando a ele um conhecimento da diversidade cultural do nosso país e consequentemente formar um cidadão crítico e criativo. A criatividade, nas últimas décadas, tem sido reconhecida como um dos aspectos mais relevantes do desenvolvimento humano, é vista como uma das responsáveis pelo dinamismo da sociedade e pelo bem estar do indivíduo na medida em que facilita sua adaptação ao meio. Trabalho com esses projetos nos permite realizar ações que valorizem o desenvolvimento artístico e cultural, oferecendo conhecimentos básicos que permitem a criação de conteúdos referentes às artes e as culturas, expressar a criatividade e recuperar os valores humanos, e busca expandir as ações educativas oferecendo à classe estudantil oportunidade de participação em atividades socioeducativas culturais, contribuindo para o resgate da cultura local e do desenvolvimento do educando. 

A proposta de nosso projeto cultural visa promover a integração entres os alunos de turnos diferentes, descobrir, revelar e promover os artistas da escola através da arte da música, do teatro, da dança, artesplásticas e poesia. 

BENEFÍCIOS A SEREM PRODUZIDOS A PARTIR DA REALIZAÇÃO DO PROJETO 

Educacionais: O exercício da arte é salutar para complementar a educação dos nossos jovens; 

Culturais – Cantar, dançar, escrever poesia e representar, pintar são atividades culturais imprescindíveis na vida de um jovem; 

Sociais – Transformar um simples aluno a partir de seu potencial artístico cultural tem uma envergadura social inestimável; 

O evento inicia as 8 horas e serárealizado no pátio da escola João Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário