terça-feira, 10 de abril de 2018

ESPECIAL: ESCOLA JOÃO RIBEIRO E O NOVO DESAFIO EM 2018.

Escola Ribeiro

Com 950 alunos, distribuídos em modalidades de Ensino Médio Regular, Técnico e EJA, a Histórica Escola Estadual João Ribeiro, primeira de Tarauacá, vai comemorar em 2018 seus 97 anos de fundação.


Atualmente em seu quadro de pessoal, conta com 71 servidores lotados, sendo que 36 são professores e 35 compõem o quadro administrativo.

Equipe Gestora Atual

A equipe gestora tem a frente a Diretora Professora Ilca Frota Azevedo, conta ainda com o Coordenador de Ensino Aléx Quinelato, Coordenadora Pedagógica Nedina Yawanawá e Secretária Geral Débora Moura. 












Em vídeo, a diretora fala do novo momento em 2018, a migração de uma escola de ensino fundamental e médio para trabalhar apenas com a modalidade ensino médio. Ilca fala, ainda, das dificuldades, desafios, parcerias e futuros projetos. 



antiga escola

A Escola Estadual João Ribeiro foi a primeira Escola fundada no município de Tarauacá em 20/04/1921, no Governo de Dr. Epaminondas Jácome, com o nome de Grupo Escolar João Ribeiro, situada à Rua Generalíssimo Deodoro, oferecendo o ensino de 1ª à 4ª série. Sendo sua 1ª Diretora a Professora Ernestina de França Cardoso. A partir de 1952, passou a funcionar na Av. Antônio Frota, nº. 120, Centro, onde encontra-se até hoje. A partir do Decreto Governamental de novembro de 2003, por determinação da Secretaria de Educação (SEE), foi alterado o funcionamento do Estabelecimento, passando a atender as modalidades de Ensino Fundamental e Médio, sendo denominada Escola de Ensino Fundamental e Médio João Ribeiro, passando a ministrar Ensino Médio na modalidade de E.J.A. (Educação de Jovens e Adultos). Atualmente atende somente ensino médio.

Nedina Yawanawá - Coordenadora Pedagógica

Polícia Escolar

Aléx Quinelato - Coordenador Administrativo

Débora Moura - Secretária Geral

Alunos

Assessoria de Comunicação
Núcleo de Educação
Tarauacá-Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário