sábado, 23 de março de 2019

ENSINO MÉDIO REGULAR NA ESCOLA JOÃO RIBEIRO TEM PRIMEIRA SEMANA DE AULA CONCLUÍDA COM SUCESSO


O ano letivo 2019 na Escola de Ensino Médio João Ribeiro iniciou no último dia 18 de março, com a presença da equipe gestora sob o comando da Professora Ilca Frota, professores e demais servidores promovendo a ACOLHIDA aos estudantes. 



Ao chegarem na escola foram recebidos pela equipe com oferecimento de flores, doces e mensagens de motivação. 


Dias antes, a equipe gestora participou de um encontro promovido pela secretaria de educação, com objetivo de receber orientações sob as novas condições e estruturas para o inicio dos trabalhos na escola.


Houve também um encontro com professores e servidores do quadro administrativo, onde a equipe gestora repassou todas as informações referentes ao ano letivo. A diretora informou que o quadro de professores ainda estaria incompleto devido aos processos seletivos que ainda estariam sendo realizados para que houvessem as lotações;  


Nesta sexta feira, 22.03, foi a vez da equipe gestora reunir pais e responsáveis dos estudantes da escola, apresentação da equipe gestora, quadro de professores, mudanças na carga horária, tempo em sala de aula, legislação sobre uso do celular, cigarros, acréscimo das CICs na grade curricular, fardamento, contrato didático, regimento interno, parcerias e a importância do acompanhamento dos pais na vida escolar dos filhos e outros informes sobre o ano letivo. 



Os pais e todos os presentes no encontro foram homenageados com uma maravilhosa apresentação musical do coral do João Ribeiro.

A diretora Ilca avalia como positiva a primeira semana de aula. "Apesar das dificuldades ppor causa da falta de professores, conseguimos realizar uma semana de aula muito boa, com as boas vindas aos estudantes, recomendações sobre as regras da escola, pacto didático e os primeiros conteúdos programáticos", destacou a diretora.


















Informações Equipe Gestora

Nenhum comentário:

Postar um comentário