quinta-feira, 10 de outubro de 2019

ESCOLA JOÃO RIBEIRO EM AÇÃO SOLIDÁRIA ENTREGA ALIMENTOS PARA ESTUDANTES CARENTES


Em Tarauacá a Escola Estadual de Ensino Médio João Ribeiro, desenvolve um atividade social e solidária. Equipe Gestora e um grupo de professores estão entregando cestas básicas com alimentos em benefício de alunos de baixa renda matriculados nos três turnos.


A ação é fruto de outra atividade desenvolvida recentemente pela escola em parceria com a ONG "Ação Solidária" com a promoção de uma grande gincana cultural entre os 3 turnos, onde uma das provas consistia em arrecadar alimentos. Veja AQUI. 


A diretora Professor Ilca Frota disse que está muito feliz com as diversas atividades desenvolvidas pela escola com envolvimento de professores, servidores, equipe gestora e alunos. "Lutamos juntos pela climatização das salas de aula, em que tivemos que ir para as ruas protestar, realizamos audiências públicas com a comunidade, formação para nossos professores e equipe gestora, projetos no Campo de Integração Curricular (CIC), intervalos culturais, PRÉ - ENEM, gincanas culturais,  promovemos lazer para estudantes, atividades para alunos com desempenho de excelência, palestras com temas diversificados e ainda vamos fechar o ano com boas novidades. ", comentou a diretora.

Uma das características importantes desta escola é a unidade entre os membros de todos os segmentos nas atividades curriculares, pedagógicas, administrativas, culturais esportivas e sociais.


A única escola do município que criou e mantém ativo, um coral composto por estudantes que se apresentam em evento da escola e do município.


Está previsto para o final do ano, um grande festival cultural nas áreas de musica, teatro, artes plásticas, poesia e dança.


Por fim, a escola recebeu a boa notícia que um vídeo produzido por estudantes do 3º ano foi classificado para a final do Concurso de Curtas da Mostra viver ciência 2019, que acontece dia 30 de outubro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário